Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Equipe de Educação Empreendedora da Proinova promove Ideathons em Campi da UFSM para estimular a criatividade e colaboração entre os alunos

Na última semana, a equipe de Educação Empreendedora da Proinova visitou os campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. As visitas tiveram como propósito a realização de Ideathons aos alunos dos campi.

O Ideathon já foi realizado em todos os Centros de Ensino da UFSM, com exceção do Centro de Ciências da Saúde, que irá acontecer no final de agosto.  A atividade consiste em uma maratona de ideias, onde os participantes buscam soluções para problemas em comum. Seu objetivo é estimular a criatividade e o trabalho em equipe entre os alunos.

O primeiro Ideathon foi realizado em Cachoeira do Sul, no dia 15 de agosto. A ideia vencedora foi a “Ecopav – soluções sustentáveis para a cidade”, criada pelos alunos Enzo, Thiago Flores, Clarissa e Tiago Arabites. Em seguida, no dia 17, a equipe seguiu para Frederico Westphalen, onde a ideia vencedora foi a “Cuide Bem”, desenvolvida pelos alunos Léo, Luciano, João, Amanda e Jardel. Por fim, foi realizado no dia 18 em Palmeira das Missões, onde os alunos Lucas França, Filipe Urmau, Monaliza dos Reis e Mavie criaram a ideia “Adocão, adote um cão”.

Acesse nosso site para saber mais sobre os Ideathons que foram realizados no campus sede em Santa Maria.

Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova