Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Abertas as inscrições para acesso gratuito à Plataforma de Inovação Aberta

Estão abertas as inscrições para a Chamada Interna aos professores interessados em acessar a Plataforma Vinglet. Os selecionados participarão da capacitação e poderão cadastrar login para uso em sala de aula e grupos de pesquisa. A Vinglet está presente em nove países, conectando Universidades com Empresas, Incubadoras, Aceleradoras e Instituições Nacionais e Internacionais digitalmente, por meio de desafios, inovação aberta e e-Learning.

O acordo, firmado no primeiro semestre de 2023, possibilita à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) acesso gratuito à plataforma da empresa onde reúnem-se diferentes agentes para solucionar problemas comuns e atingir objetivos, garantindo que os diferentes interesses sejam levados em conta.

A inovação aberta é um modelo de colaboração onde se busca parceiros para integrar ao negócio e acelerar o processo de inovação. É uma ótima oportunidade para acessar conhecimento externo e encontrar novos pontos de vista para o desenvolvimento de iniciativas e projetos que a organização não domina.

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de agosto e podem ser realizadas pelo formulário.  Em caso de dúvidas, a Coordenadoria de Educação Empreendedora está disponível pelo e-mail proinova.ce@ufsm.br

Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova