Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Desenvolver talentos é o principal objetivo do acordo entre UFSM e hub de inovação 



UFSM fecha acordo de cooperação com Vinglet hub de innovación SL. A empresa está presente em nove países, conectando Universidades com Empresas, Incubadoras, Aceleradoras e Instituições Nacionais e Internacionais digitalmente, por meio de desafios, inovação aberta e e-Learning. O acordo compreende a realização do projeto “Aprendizado da economia do conhecimento e ferramentas para o desenvolvimento de talentos”, coordenado pela professora Carmen Brum Rosa.

A parceria com a Vinglet possibilita à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) acesso gratuito à plataforma da empresa. Nela, reúnem-se diferentes stakeholders  para solucionar problemas comuns a todos e atingir objetivos, garantindo que os diferentes interesses sejam levados em conta. A inovação aberta é uma ótima oportunidade para acessar conhecimento externo e encontrar novos pontos de vista sobre os negócios.

Segundo a coordenadora do projeto, “A parceria com a Vinglet oferece à universidade uma série de vantagens, incluindo ampliação das oportunidades de aprendizado, estímulo ao empreendedorismo e inovação, networking e conexões, internacionalização, acesso a recursos e oportunidades de financiamento, além do fortalecimento da reputação e visibilidade da instituição. Essas vantagens contribuem para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes e professores, além de promover a excelência institucional”. 

Com a criação do perfil da UFSM na Vinglet, espera-se a utilização, por todos os centros de ensino do campus, da ferramenta estratégica, possibilitando o uso de metodologias ativas de ensino empreendedor, o desenvolvimento de talentos e o treinamento e validação de ideias, produtos e serviços para as empresas residentes na Incubadora e no Parque tecnológico. 

A coordenadoria de Educação Empreendedora da ProInova fica à disposição para oferecer aos professores oportunidade de uso da plataforma em sala de aula ou em grupos de pesquisa.


Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-5275

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes