2022 será um ano de expansão na startup Auster. Incubada na UFSM, a agritech oferece serviços em agricultura de precisão utilizando drones e sensoriamento remoto. A empresa utiliza algoritmos inteligentes que trazem inovação e eficiência à prescrição de insumos com taxa variável por meio da avaliação e quantificação das necessidades reais das plantas. Atualmente, a startup está presente no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia.
O trabalho de expansão da empresa se intensificou em janeiro deste ano, quando foi aberto o escritório em Minas Gerais. Além disso, a Auster passou a desempenhar suas atividades no Estado da Bahia e visa futuramente abrir escritórios físicos no Mato Grosso, onde já tem um grupo de funcionários atuando.
O diretor Executivo da empresa, Saulo Francisco da Silva Penna Neto, detalha outras conquistas e atividades que serão desempenhadas neste ano. “No ano de 2021 a empresa quadruplicou seu faturamento e em 2022 a meta é quadruplicar o novamente o faturamento em relação a 2021. A princípio a gente consegue manter a empresa crescendo quatro vezes de um ano para o outro”, destaca o diretor.
De acordo com Penna Neto, a Auster visa ampliar seu grupo de funcionários em 2022. “Iniciamos o ano com 11 funcionários e agora já temos 17, e, até o final do ano esperamos ter entre 30 e 40 funcionários”, explica.