A Auster, startup incubada na UFSM, encerrou sua participação no programa de aceleração InovAtiva Brasil recebendo o prêmio de startup destaque no setor de agronegócios. O ciclo 2021/1 do maior programa de aceleração de startups da América Latina chegou ao fim com o InovAtiva Experience. O evento premiou os negócios que se destacaram através da avaliação das apresentações dos pitches, realizadas no Demoday. Os critérios analisados pelos mentores e investidores votantes foram: grau de inovação, potencial de mercado, maturidade da solução e equipe.
Ao longo dos últimos quatro meses, a Auster participou de uma série de atividades, mentorias e treinamentos de pitch oferecidos pelo InovAtiva. O CEO Saulo Penna Neto destaca as mentorias especializadas sobre direcionamento estratégico da empresa e negociação com investidores, além da oportunidade de receber feedbacks. A Auster concorreu com startups de vários lugares do país e que estão em estágios diferentes de maturidade. A banca de avaliadores especializada contava com alguns investidores, portanto a conquista da posição de destaque significa que a startup está atrativa para investimentos. Segundo Saulo, a Auster está recebendo vários contatos de investidores interessados.
Daqui para frente a Auster deve fazer uma grande expansão, já que a tecnologia já está validada e a empresa conta com mais de 50 clientes pagantes – dentre os quais alguns já renovaram pela quarta vez. “Isso significa que a solução está bem madura e agora o grande desafio é levar isso para o maior número de clientes em um curto espaço de tempo”, conta Saulo. A próxima rodada de investimento que a equipe da Auster está planejando tem foco total na expansão.
A Auster entrega soluções de gestão do nitrogênio combinando tecnologias de sensoriamento remoto da vegetação com as informações disponíveis da lavoura. Saiba mais.