Em atenção à Portaria 97.935/UFSM a respeito da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, a Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) informa que:
1) Durante o período de suspensão, as atividades da PROINFRA serão realizadas de forma domiciliar ou por escala. Os servidores poderão ser solicitados a comparecer ao local de trabalho para atender alguma situação emergencial durante o horário de expediente.
2) As obras em andamento não serão paralisadas, até nova instrução. A fiscalização será mantida, devendo ser realizada a critério de cada fiscal. Demais serviços de projetos e orçamentos poderão ser realizados de forma domiciliar com disponibilidade de contato por telefone e e-mail.
3) As reuniões da PROINFRA com Unidades e Entidades externas estão canceladas. Salvo reuniões emergenciais com menor número possível de participantes.
4) As viagens dos servidores da PROINFRA estão canceladas, com exceção de necessidades emergenciais para prevenção riscos à segurança ou manutenção de atividades essenciais conforme exposto na referida Portaria.
5) As solicitações de viagem ao Núcleo de Transporte estão suspensas. Viagens imprescindíveis poderão ser solicitadas mediante justificativa de necessidade e urgência do Diretor da Unidade / Pro-Reitor.
6) Os serviços de Vigilância e de Portaria serão todos mantidos, salvo se a Unidade referente aos postos indicar a suspensão da mesma. Esta indicação deve ser feita por e-mail para csg@ufsm.br com justificativa do Diretor da Unidade / Pro-Reitor.
7) Os serviços de Limpeza serão mantidos, priorizando a realização de procedimentos de limpeza que visem combater a propagação do vírus. A unidade referente aos postos pode indicar a suspensão da mesma. Esta indicação deve ser feita por e-mail para csg@ufsm.br com justificativa do Diretor da Unidade / Pro-Reitor.
8) Os serviços de Manutenção e Apoio Administrativo funcionarão em regime normal, por escala, sobreaviso (durante o horário normal de expediente) ou serem dispensados, a critério da unidade e de suas necessidades. O sistema de OTRS de chamados para a Manutenção continuará funcionando com atendimento limitado às atuais restrições de pessoal.
9) A PROINFRA funcionará em regime de escalas e atendimento remoto. As solicitações para atendimento devem ser feitas preferencialmente por e-mail através dos seguintes contatos, conforme disposto em www.ufsm.br/pro-reitorias/proinfra/contatos/:
– Pro-Reitor: jmario@ufsm.br – 55-99626-2710
– Pro-Reitora Adjunta: isis.santos@ufsm.br – 55-98147-9204
– Secretaria Geral: sgproinfra@ufsm.br – 3220-8650
– Coordenadoria de Obras e Planejamento Ambiental: copaufsm@gmail.com
– Coordenadoria de Manutenção: coordeman@gmail.com
– Coordenadoria de Serviços Gerais: csg@ufsm.br
– Núcleo de Prevenção de Incêndios: npi.proinfra@ufsm.br
– Setor de Planejamento ambiental: spaproinfra@ufsm.br
– Núcleo de Transporte: transporte@ufsm.br
Reiteramos que todas as medidas de prevenção ao contágio sejam reforçadas por toda a comunidade acadêmica e estamos em constante análise da atual situação com a Administração Central e com o Comitê Interno de Gestão da Crise do COVID-19. Nesse sentido, informamos que quaisquer alterações nessas orientações serão amplamente divulgadas.