A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Comissão de Ingresso Acadêmico da Pró-reitoria de Graduação (CIA/Prograd), divulgou o Adendo da Lista de Pessoas Classificadas no Edital 059 de Vagas Complementares, bem como a retificação do cronograma do processo seletivo.
As pessoas classificadas (com nome no Adendo à Lista) deverão realizar a HABILITAÇÃO, que consiste no envio da documentação digitalizada via Portal de Confirmação de Vaga, entre os dias 22 e 25 de outubro.
As orientações para acesso ao Portal e os modelos documentais encontram-se no Edital original, disponível em ufsm.br/sisu.
Além da documentação geral, as pessoas classificadas em cotas deverão enviar a documentação específica listada no Edital.
Ao acessar o Portal de Confirmação de Vaga, as pessoas classificadas deverão selecionar o item “VAGAS COMPLEMENTARES SISU/UFSM 2021-2”, “CHAMADA 3”, usando apenas o CPF e data de nascimento, sem digitar o número de inscrição. Os documentos devem ser previamente organizados para envio de uma só vez, após a realização do login no Portal.
A Pró-reitoria recomenda que documentos que estejam em drives virtuais (como Google Drive ou Dropbox) sejam previamente baixados para o celular ou computador, para a realização do upload no Portal de Confirmação de Vaga. Em caso de dificuldades técnicas, outro navegador ou dispositivo deve ser usado.
As pessoas classificadas nas cotas étnico-raciais e/ou em cotas destinadas a pessoas com deficiência (cotas L2, L6, L9, L10, L13 ou L14) deverão acompanhar também a publicação do cronograma de Webconferências Obrigatórias, a ser divulgado em 26 de outubro junto ao Edital.
As Webconferências ocorrerão no dia 27 de outubro via Google Meet. O link de acesso será enviado a cada pessoa classificada via e-mail.
As pessoas classificadas que realizarem a Habilitação (e a Webconferência, se sua cota exigir) deverão monitorar seu e-mail, à espera de mensagem de DEFERIMENTO (com número de matrícula e instruções de acesso ao Portal do Aluno), ou de mensagem de INDEFERIMENTO (concedendo breve prazo para correção ou complementação de documentos e informações via Portal de Confirmação de Vaga).
Como não há prazo fixo para envio desse e-mail, o monitoramento deve ser diário por parte do(a) candidato(a).
Outras informações podem ser obtidas com a Comissão de Ingresso Acadêmico em copa.sisu@ufsm.br e na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.