Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Divulgados os cursos participantes do Enade 2016

Estudantes de 17 cursos de graduação da UFSM vão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016. A relação dos bacharelados e cursos superiores de tecnologia que serão avaliados foi divulgada na quinta-feira, 10, por meio da Portaria Normativa nº 5, publicada pelo Ministério da Educação. A avaliação está prevista para o dia 20 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília).

As instituições de ensino superior são responsáveis por inscrever os estudantes habilitados para o Enade 2016 no período de 6 de julho a 7 de agosto. Os ingressantes de 2016 também devem ser inscritos, mas são dispensados da prova e sua situação de regularidade é atestada por meio de relatório específico emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ficam dispensados também os estudantes que colarem grau até 31 de agosto de 2016 ou que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil.

As IES são responsáveis ainda por inscrever os estudantes irregulares de anos anteriores, de 15 a 29 de junho. Eles também estão dispensados da prova e sua situação de regularidade será atestada por meio de relatório do Inep.

Cursos da UFSM que serão avaliados em 2016:

Bacharelados em: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia.

Tecnólogos: Agronegócio e Gestão Ambiental.

Estudantes habilitados a participar:

– Concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 e que tiverem concluído no mínimo 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

– Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Acesse a Portaria Normativa nº5.