Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Webconferências do Edital de Vagas Complementares oriundas do SiSU e do Vestibular acontecem dia 30 de agosto



 

A publicação do cronograma de webconferências obrigatórias, destinadas a candidatos(as) classificados(as) no Edital N. 062/2024 de Vagas Complementares, oriundas do SiSU e Vestibular, está agendada para hoje (29/8), junto ao Edital.

As webconferências acontecerão na sexta-feira, 30 de agosto, via Google Meet, contemplando as pessoas que foram classificadas pelas cotas étnico-raciais ou destinadas a pessoa com deficiência (códigos LB_PPI, LB_Q, LB_PCD, LI_PPI, LI_Q e LI_PCD).

O link de acesso à plataforma Google Meet será enviado ao e-mail de cada candidato(a). O acesso à sala deverá ser realizado estritamente no dia e horário estipulados no cronograma para o(a) candidato(a). Não são permitidos procuradores.

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) recomenda aos candidatos a escolha de ambiente silencioso e iluminado para a realização da webconferência, bem como a testagem prévia dos aparelhos a serem utilizados (qualidade de conexão, bateria, fone, microfone, câmera, computador, celular ou tablet).

Após a realização da webconferência, os(as) candidatos(as) deverão monitorar diariamente seu e-mail (inclusive caixas de spam e lixo eletrônico), à espera do envio de mensagem da UFSM informando deferimento ou indeferimento da vaga, o que pode demorar de 1 a 7 dias úteis, em média.

Como não há prazo fixo previsto para envio dessa mensagem, a checagem do e-mail deve ser diária.

O e-mail de deferimento trará o número de matrícula e orientações para primeiro acesso ao Portal Estudantil. A matrícula nas disciplinas do semestre para os(as) calouros(as) será feita automaticamente pela UFSM e deverá aparecer no Portal para o(a) acadêmico(a). Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenação e Secretaria do curso, no link “Contatos” no site do respectivo curso, o qual pode ser pesquisado em ufsm.br/graduacao.

Já o e-mail de indeferimento dará um breve prazo para novo acesso ao Portal, para que o(a) candidato(a) corrija ou complemente informações e documentos. O e-mail demora em média de 1 a 7 dias úteis, por isso as pessoas classificadas na Ampla Concorrência ou em qualquer Cota devem monitorar diariamente sua caixa de e-mail (inclusive SPAM e Lixo Eletrônico), à espera da mensagem da UFSM. Caso o indeferimento seja mantido, após análise do recurso, o(a) candidato(a) perderá o direito à vaga.

Outras informações podem ser obtidas na página do processo seletivo e com o Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-501-1067

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes