Desde a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, em 16/03/2020 o atendimento telefônico do Suporte Moodle passou a ser realizado através de um sistema de videoconferência no endereço https://ead12.proj.ufsm.br/b/lui-9um-4pq, em tempo real por chat e/ou voz.
Em Junho de 2022, também foi acrescentando a abertura de tickets (chamados) através do sistema OTRS (Open-source Ticket Request System) em substituição ao atendimento via e-mail para melhorar o controle dos serviços solicitados.
Os tickets referentes ao Moodle pode ser abertos através do site da CTE-PROGRAD, no menu serviços: https://www.ufsm.br/prograd/cte/servicos selecionando a aba “Suporte Moodle”:
O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para acessar o serviço atendimento via videoconferência é preciso:
- Entrar com o seu nome, clicar em ‘Participar’ e será redirecionado para uma sala virtual para o atendimento.
- Selecionar se deseja usar conversa com áudio
- Caso escolha usar o Microfone, é preciso fazer o teste de voz:
- Selecionar a opção do ‘Bate Papo Público’ para acessar o chat e escrever sua dúvida ou solicitação: