Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O atendimento do Suporte Moodle é realizado através de abertura de tickets ou videoconferência



 

Desde a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, em 16/03/2020 o atendimento telefônico do Suporte Moodle  passou a ser realizado através de um sistema de videoconferência no endereço https://ead12.proj.ufsm.br/b/lui-9um-4pq, em tempo real por chat e/ou voz. 

Em Junho de 2022, também foi acrescentando a abertura de tickets (chamados) através do sistema OTRS (Open-source Ticket Request System) em substituição ao atendimento via e-mail para melhorar o controle dos serviços solicitados. 

Os tickets referentes ao Moodle pode ser abertos através do site da CTE-PROGRAD, no menu serviços: https://www.ufsm.br/prograd/cte/servicos selecionando a aba “Suporte Moodle”:

Serviços Moodle

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para acessar o serviço atendimento via videoconferência é preciso:

  • Entrar com o seu nome, clicar em ‘Participar’ e será redirecionado para uma sala virtual para o atendimento.
     

  • Selecionar se deseja usar conversa com áudio
     
  • Caso escolha usar o Microfone, é preciso fazer o teste de voz:
     
  • Selecionar a opção do ‘Bate Papo Público’ para acessar o chat e escrever sua dúvida ou solicitação:



Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-5220

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes