A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou na quarta-feira (14/03) uma lista com cursos novos que serão ofertados via SisUAB – Sistema responsável por gestionar os processos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o programa do governo federal que expande a presença dos cursos superiores das instituições públicas para o interior do Brasil através do ensino a distância.
Nesse processo, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teve cinco especializações e uma graduação aprovadas para oferta EaD. São elas:
- Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis – Especialização do Colégio Politécnico/UFSM
- Docência a Distância – Especialização do Departamento de Tecnologia da Informação do campus Frederico Westphalen
- Ensino de Ciências com Ênfase em Física, Química ou Matemática – Especialização do campus Cachoeira do Sul
- Gestão de Pessoas – Especialização – Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH)
- Geoprocessamento Aplicado à Educação e à Gestão Municipal – Especialização do Departamento de Engenharia Rural do Centro de Ciências Rurais (CCR)
- Licenciatura Interdisciplinar Indígena – Graduação do Centro de Educação Superior do campus Frederico Westphalen
A quantidade de vagas e os polos nos quais os cursos vão ser ofertados serão definidos através do Edital UAB 5/2018, que prevê o início das ofertas para o segundo semestre de 2018, se estendendo até o segundo semestre de 2019. O Edital UAB 5/2018 pode ser acessado aqui.
Informações sobre outras graduações e pós-graduações da UFSM que podem ser cursadas na modalidade a distância podem ser acessadas aqui.