A integração de atividades nas categorias de notas é um procedimento muito importante, pois é a partir dele que ocorre o calculo automatizado do livro de notas.
A escolha das atividades a serem desenvolvidas deve ser feita no sentido de facilitar o andamento da disciplina. Portanto, o material a ser apresentado neste tutorial, visa demonstrar como uma atividade é criada e como vincular a uma categoria específica de notas.
Criação da atividade
Existem alguns tipos de atividades no moodle e cada uma delas possuí distintas funcionalidades. Para exemplo, daremos início ao procedimento de edição da página para adicionar o recurso “Tarefa”.
Estando na página da disciplina/curso, ative a edição.
Agora temos a possibilidade de adicionar recursos.
Serão exibidos diversos tipos de recursos, no entanto, os que interessam para nosso exemplo são as atividades.
Portanto, para que sejam visualizadas somente as atividades, clicamos na guia “Atividades”. Posteriormente no recurso “Tarefa”.
Será exibida a tela de configurações da atividade “Tarefa”, onde será informado o “Nome da tarefa”.
Agora, expanda o item “Nota”, para visualizar as opções.
As opções principais, para relacionar a atividade a uma categoria, são:
– Nota máxima
– Categoria de notas
– Nota para aprovação
Em nosso exemplo, a nota máxima será igual ao valor “10”, a categoria a ser inserida a tarefa será “Primeira Avaliação” e a nota para aprovação será o valor “10”.
Estas devem ser as informações a serem registradas, para nosso exemplo.
Ao salvar, será exibida a atividade na página curso/disciplina.
Ao acessar a página de configuração das categorias, veja que a atividade estará vinculada a categoria selecionada durante a configuração da atividade.
Agora é com você!
Boas aulas!