Este procedimento possibilita estabelecer o planejamento das atividades a serem desenvolvidas na disciplina, separando por categorias.
Esta categorização deve seguir o padrão do sistema do portal do professor.
Estando na página da disciplina …
Clique na engrenagem localizada no canto superior esquerdo da página e em seguida em “Configuração do Livro de Notas”.
Na página que abrir, terá uma categoria padrão. Portanto, devemos editar as configurações …
Dentre as diversas opções existentes para configurar a categoria, são necessárias alterações em “Nome da Categoria” com o nome igual a “Média Final”, “Forma de agregação das notas” igual a “Média das notas”, clicar em “Mostrar mais …” e desmarcar a opção “Desconsiderar notas vazias”, em “Total da categoria” deixar a nota máxima com o valor “10” e salvar as mudanças.
Assim, a categoria “Pai” estará configurada para que sejam inseridas as categorias “filhas”. Clique em “Adicionar categoria”.
Nesta nova categoria são necessárias alterações em “Nome da Categoria” com o nome igual a “Média Parcial”, “Forma de agregação das notas” igual a “Média das notas”, clicar em “Mostrar mais …” e desmarcar a opção “Desconsiderar notas vazias”, em “Total da categoria” deixar a nota máxima com o valor “10” e salvar as mudanças.
Agora será possível visualizar o começo da estrutura básica do livro de notas. Clique em “Adicionar categoria”.
Nesta nova categoria são necessárias alterações em “Nome da Categoria” com o nome igual a “Primeira Avaliação”, “Forma de agregação das notas” igual a “Média ponderada das notas”, clicar em “Mostrar mais …” e desmarcar a opção “Desconsiderar notas vazias”, em “Total da categoria” deixar a nota máxima com o valor “10”, informar qual é a “Categoria pai” selecionando “Média Parcial” e salvar as mudanças.
A estrutura a ser apresentada ficará como na imagem abaixo. Clique em “Adicionar categoria”.
Nesta nova categoria são necessárias alterações em “Nome da Categoria” com o nome igual a “Segunda Avaliação”, “Forma de agregação das notas” igual a “Média ponderada das notas”, clicar em “Mostrar mais …” e desmarcar a opção “Desconsiderar notas vazias”, em “Total da categoria” deixar a nota máxima com o valor “10”, informar qual é a “Categoria pai” selecionando “Média Parcial” e salvar as mudanças.
A estrutura a ser apresentada ficará como na imagem abaixo. Clique em “Adicionar categoria”.
Como última categoria, são necessárias alterações em “Nome da Categoria” com o nome igual a “Exame”, “Forma de agregação das notas” igual a “Média ponderada das notas”, clicar em “Mostrar mais …” e desmarcar a opção “Desconsiderar notas vazias”, em “Total da categoria” deixar a nota máxima com o valor “10”, informar qual é a “Categoria pai” selecionando “Média Final” e salvar as mudanças.
A estrutura a ser apresentada ficará como na imagem abaixo. Clique em “Salvar mudanças”.
Agora a configuração do livro de notas está concluída e pronta para receber as atividades desenvolvidas durante o semestre.
Boa aula!