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Criar backup de disciplina

Para criar o backup de uma disciplina no Moodle, você pode seguir estes passos:

1. Acesse sua conta no Moodle e vá para a página da disciplina. Clique no ícone da engrenagem, a direita, para visualizar opções 

2. No menu de de opções clique em “Backup”.

3. Selecione as opção nas configurações que deseja manter no backup. Em nosso exemplo, todas foram mantidas. Clique em próximo.

4. Agora você poderá escolher quais itens deseja incluir no backup, como atividades, recursos, dados de usuários, entre outros. Selecione as opções de acordo com suas necessidades. Novamente, em nosso exemplo, mantivemos todas as opções marcadas. Estando as opções de sua escolha devidamente selecionadas, clique em próximo.

5. Na aba que segue, informe o um nome para o arquivo que será gerado e verifique se todas as informações selecionadas anteriormente segue de acordo com a sua necessidade. Se tudo estiver correto, clique em “Executar o backup”.

OBS.: O nome deve conter, obrigatoriamente, a extensão “.mbz” no final.

6. Aguarde enquanto o Moodle gera o backup do curso. O tempo necessário para a conclusão do processo dependerá do tamanho do curso e da quantidade de conteúdo a ser incluída no backup.

7. Uma vez concluído, você será notificado de que o backup foi gerado com sucesso.

8. Você pode baixar o arquivo de backup para o seu computador clicando em download.

Seguindo esses passos, você poderá gerar backups de suas disciplinas no Moodle, garantindo a segurança e a integridade dos dados.

Boas aulas!