Adaptação Curricular
A adaptação curricular, quando feita para troca de versão no mesmo curso, troca o aluno de versão e faz a adaptação curricular de acordo com as equivalências registradas na grade curricular do curso.
A Secretaria deve solicitar acesso à aplicação para o curso via Centro de Processamento de Dados (CPD).
Para realizar o procedimento acesse a aplicação 1.1.5.05 e clique no botão novo.
Primeiro, preencha os dados do curso e versão de Destino (1). A seguir, escolha a opção “Por curso” (2), selecione o curso e a versão de origem dos alunos (3), e adicione os alunos que deseja adaptar (4). Por fim, clique em salvar.
Ao salvar, é gerado um documento pai de adaptação curricular e um documento filho para cada aluno que foi adicionado no processo.
Ao tramitar, é executada uma ação que:
-
Atualiza a versão do curso do aluno, da versão origem para a versão destino selecionada na aplicação
-
Faz a adaptação curricular dos alunos
ATUALIZAÇÃO: Ao tramitar, o sistema agora busca o departamento automaticamente.
Para tramitar, selecione o botão tramitar, e, ao solicitar a unidade de destino, a unidade destino será onde o documento ficará arquivado.