Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Alunos surdos concluem cursos na UFSM

Na última sexta-feira, dia 12/08/22, dois alunos surdos finalizaram seus cursos na UFSM.

O estudante de Pedagogia Paulinho Granzotto, apresentou seu relatório de estágio na Educação Infantil sob orientação da Profª Kelly Werle, finalizando assim, suas atividades acadêmicas na UFSM.

Marcos Felipe Gomes Pontes, do Colégio Politécnico, apresentou o trabalho “Acessibilidade na comunicação nos Serviços de Saúde do SUS: vivências de um estudante do Curso Técnico de Enfermagem”, sob orientação da Profª Laura Ferreira Cortes. Nas fotografias, as intérpretes de Libras que acompanharam os estudantes durante as apresentações.

Print de tela de uma videochamada. Imagem retangular, fundo preto. À esquerda, um retângulo azul escuro com a fotografia no canto superior direito e à direita, a intérprete de Libras. No retângulo azul, centralizado e em branco, informações sobre a apresentação pessoal do aluno. Superiormente “Apresentação Pessoal” e logo abaixo, informações como nome e escolarização/formação do mesmo. A fotografia é de Paulinho Granzotto, que é um homem calvo, usa um casaco vermelho e uma máscara de proteção azul. A intérprete é uma uma mulher de cabelo castanho claro, preso e usa um moletom de capuz bordô.
Descrição de imagem: Print de tela de uma videochamada. Imagem retangular, fundo preto. À esquerda, um retângulo azul escuro com a fotografia no canto superior direito, à direita da tela, a intérprete de Libras. No retângulo azul, centralizado, em letras brancas, informações sobre a apresentação pessoal do aluno. Superiormente “Apresentação Pessoal” e logo abaixo, informações como nome e escolarização/formação do mesmo. A fotografia é de Paulinho Granzotto, que é um homem calvo, usa um casaco vermelho e uma máscara de proteção azul. A intérprete é uma uma mulher de cabelo castanho claro, preso e usa um moletom de capuz bordô.
Fotografia retangular, com paredes brancas ao fundo, chão de parquet e um telão na parede direita da imagem. Centralizadas, três pessoas de cabelos escuros se abraçando, sorridentes. A primeira, na esquerda, é uma mulher e tem cabelo comprido, veste blusão vermelho, calça azul e botina amarela. No meio, é um homem de cabelo curto, barba escura e óculos de grau, veste camisa xadrez branca e preta, calça azul clara e botina amarela. A última, na direita, é uma mulher, de cabelo preso e óculos de grau, veste casaco de lã cinza com botões pretos, calça e bota preta. Na parte lateral direita, um telão com projeção, nele contém: Na parte superior centralizado o brasão da UFSM e ao lado direito “Colégio” em laranja, logo abaixo “Politécnico” em azul e em seguida “UFSM” em laranja. Centralizado na projeção, o título, em preto, “Acessibilidade na comunicação nos Serviços de Saúde do SUS: vivências de um estudante do Curso Técnico de Enfermagem”. No canto inferior direito, os nomes “Marcos Felipe Gomes Pontes” que é o orientando e “ Profª Laura Ferreira Cortes” a orientadora do trabalho, em preto. Centralizado inferiormente, em preto, “5º semestre - 2022/1”.
Descrição de imagem: Fotografia retangular, com paredes brancas ao fundo, chão de parquet e um telão na parede direita da imagem. Centralizadas, três pessoas de cabelos escuros se abraçando, sorridentes. A primeira, na esquerda, é uma mulher e tem cabelo comprido, veste blusão vermelho, calça azul e botina amarela. No meio, é um homem de cabelo curto, barba escura e óculos de grau, veste camisa xadrez branca e preta, calça azul clara e botina amarela. A última, na direita, é uma mulher, de cabelo preso e óculos de grau, veste casaco de lã cinza com botões pretos, calça e bota preta. Na parte lateral direita, um telão com projeção, nele contém: Na parte superior centralizado o brasão da UFSM e ao lado direito “Colégio” em laranja, logo abaixo “Politécnico” em azul e em seguida “UFSM” em laranja. Centralizado na projeção, o título, em preto, “Acessibilidade na comunicação nos Serviços de Saúde do SUS: vivências de um estudante do Curso Técnico de Enfermagem”. No canto inferior direito, os nomes “Marcos Felipe Gomes Pontes” que é o orientando e “ Profª Laura Ferreira Cortes” a orientadora do trabalho, em preto. Centralizado inferiormente, em preto, “5º semestre – 2022/1”.