Para a realização de pesquisas na Subdivisão de Apoio à Aprendizagem, é necessário o encaminhamento dos seguintes documentos:
I – Projeto/minuta, registrado no gabinete de Projetos da Unidade Universitária, que será enviado pelo pesquisador ao Comitê de Ética da UFSM, com identificação da instituição, do pesquisador e do orientador (com telefone e e-mail de ambos para contato);
II – Solicitação do orientador da pesquisa, com justificativa para pesquisa no setor;
III – Termo de consentimento para os participantes da pesquisa (disponível nos documentos do Comitê de Ética em Pesquisa da UFSM – https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/cep/);
IV – Autorização Institucional que deverá ser solicitada ao responsável pelo setor (disponível nos documentos do Comitê de Ética em Pesquisa da UFSM – https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/cep/);
Após a entrega dos documentos, o pedido será analisado pela chefia da Subdivisão de Apoio à Aprendizagem, e a resposta será dada em até 10 dias úteis.