As pró-reitorias de Graduação e de Gestão de Pessoas iniciam na próxima segunda-feira (9) a segunda edição do Curso de Capacitação em Planejamento Acadêmico.
Esta capacitação faz parte de uma iniciativa da Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (Copa/Prograd), em parceria com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED/Cimde/Progep), que tem como objetivo disseminar informações importantes relacionadas ao planejamento acadêmico, abordando aspectos estratégicos e administrativos que envolvem a vivência diária desses profissionais, buscando contribuir para o aprimoramento da dinâmica organizacional.
A primeira edição do curso foi realizada em 2015, direcionada aos coordenadores e secretários de cursos de graduação da UFSM.
Na edição de 2016, a participação na capacitação será aberta a todos os servidores docentes e técnico-administrativos em educação interessados, porém, com prioridade para os coordenadores e secretários.
O curso será dividido em dois módulos, totalizando 40 horas/aula cada um: o módulo I será realizado no período de 9 de maio a 19 de junho, e o segundo módulo, de 26 de setembro a 6 de novembro.
A inscrição para o módulo I poderá ser realizada na página da Progep (www.ufsm.br/progep), clicando na aba “Capacitações”. O prazo para inscrição foi prorrogado até as 13h desta sexta-feira (6).
Para acessar o Portal de Capacitação e fazer a inscrição, acesse o LINK.
A inscrição para o segundo módulo será realizada em separado, com abertura prevista para o mês de agosto.
Os temas abordados no curso são:
Módulo I: 40h (36h EaD e 4h presenciais) – Abertura e primeiro encontro presencial (dia 9 de maio); Núcleo de Tecnologia Educacional; Pró-Reitoria de Graduação – Copa; Pró-Reitoria de Graduação – Cade; Pró-Reitoria de Planejamento; Centro de Processamento de Dados; Departamento de Registro e Controle Acadêmico; Encerramento e segundo encontro presencial (dia 17 de junho).
Módulo II: 40h (36h EaD e 4h presenciais) – Abertura e primeiro encontro presencial (dia 26 de setembro); Núcleo de Tecnologia Educacional; Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas; Núcleo de Acessibilidade / Ânima; Secretaria de Apoio Internacional; Biblioteca; Departamento de Arquivo Geral; Encerramento e segundo encontro presencial (dia 11 de novembro).
As atividades do curso serão realizadas essencialmente na modalidade a distância, através de recursos e atividades disponibilizados no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle, mas contarão com duas atividades presenciais por módulo: a palestra de abertura e a palestra de encerramento.
Mais informações sobre a capacitação poderão ser obtidas pelo ramal 8063, com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento/Progep.