Coordenadoria de Ações Educacionais oferta bolsas e vagas em cadastro reserva para estudantes de pós-graduação e de graduação da UFSM

Inscrições estarão abertas até 19 de agosto (para estudantes de graduação) e até 25 de agosto (para estudantes de pós-graduação)

A Coordenadoria de Ações Educacionais da Pró-reitoria de Graduação (CAEd/PROGRAD) lançou edital de seleção voltado a estudantes de pós-graduação da UFSM.

As vagas são voltadas a seleção de bolsista na área de Psicopedagogia, além de formação de cadastro reserva para as áreas de História, Letras, Pedagogia, Psicologia (vaga universal e vaga para candidato negro/preto ou pardo) e Terapia Ocupacional.

O edital é vinculado ao projeto da CAEd “Aprendizagem e Formação Continuada na Educação Superior”. A bolsa, no valor de R$ 1.300,00, tem carga horária de 20 horas semanais.

Podem inscrever-se acadêmicos(as) de pós-graduação da UFSM que possuam graduação em História, Letras, Pedagogia, Psicologia ou Terapia Ocupacional, e/ou especialização em Psicopedagogia.

As atividades a serem desenvolvidas compreendem a elaboração de palestras, minicursos, capacitações, oficinas e rodas de conversa, além da produção de materiais informativos ou didáticos e atendimento a públicos específicos.

As pessoas selecionadas serão chamadas ao longo do semestre, de acordo com a necessidade da Coordenadoria de Ações Educacionais.

As inscrições seguem abertas até o dia 25 de agosto de 2024. As orientações para inscrição constam do Edital 008/2024-CAEd, que pode ser acessado no site www.ufsm.br/caed/editais

Confira também o Edital 009/2024-CAEd, que tem inscrições até 19 de agosto e traz vagas para cadastro reserva de estudantes de graduação da UFSM das áreas de Educação Especial, Pedagogia, Terapia Ocupacional, Letras, Psicologia, Sistemas de Informação e Serviço Social.

Outras informações podem ser solicitadas ao e-mail caed@ufsm.br