A UFSM está entre as doze universidades que participarão do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, o Promover Andifes. A iniciativa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior possibilitará a mobilidade virtual de estudantes de graduação entre as universidades participantes.
O edital foi lançado nesta quinta-feira (6), às 15 horas, com transmissão pelo canal do YouTube da Prograd/UFSM. Os(as) acadêmicos(as) interessados(as) poderão se inscrever até o dia 12 de maio por meio do site andifes.org.br, consultando a lista de componentes curriculares disponibilizados pelas instituições de ensino. O Promover Andifes tem o objetivo de estimular a interação acadêmica e a versatilidade na formação dos educandos, ofertando disciplinas a serem cursadas de forma remota.
No momento da inscrição, se o sistema solicitar um Token, o candidato deve digitar apenas os algarismos de seu CPF. Se o CPF começar com zeros, os zeros iniciais devem ser desconsiderados.
Conheça as universidades participantes:
- Universidade Federal de Santa Maria (UFSM);
- Universidade Federal do Rio Grande (FURG);
- Universidade de Brasília (UnB);
- Universidade Federal de Goiás (UFG);
- Universidade Federal do Maranhão (UFMA);
- Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB);
- Universidade Federal do Espírito Santo (UFES);
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN);
- Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA);
- Universidade Federal de Uberlândia (UFU);
- Universidade Federal de Viçosa (UFV) e
- Universidade Federal do Pará (UFPA)
Outras informações sobre o Promover Andifes poderão ser obtidas pelo email promover.ifes@ufsm.br e no site ufsm.br/prograd/promover.
Assista ao tutorial:
Lançamento nacional do Edital:
Fonte: ufsm.br