Processo Seletivo Indígena UFSM 2025 está com inscrições abertas até 18 de novembro

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas para seu Processo Seletivo Indígena, visando ingresso nos cursos presenciais de graduação no ano de 2025.

Ao todo, são ofertadas 26 vagas em 22 cursos, localizados no campus sede em Santa Maria e nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de novembro de 2024. O Edital 079/2024-Prograd, com quadro de vagas, modelos de documentação, orientações, cronograma e acesso ao painel do candidato para inscrição, pode ser acessado no site ufsm.br/prograd.

O Processo Seletivo Indígena UFSM 2025 será constituído por uma prova com 20 questões de múltipla escolha, e por uma prova de Redação relacionada à temática indígena.

A prova Objetiva e a prova de Redação serão realizadas no dia 15 de dezembro de 2024, das 09 às 14 horas. No momento da inscrição, o(a) candidato(a) pode optar por realizar a prova nos municípios-sede de Frederico Westphalen (RS), Passo Fundo (RS) ou Santa Maria (RS)

Outras informações podem ser solicitadas ao Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, através do e-mail falecom@nisa.ufsm.br.