Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Edital de ingresso no ensino superior contempla pessoas com deficiência (PcD) que cursaram Ensino Médio em escolas privadas

No período de 03 de setembro a 28 de novembro de 2024, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Pessoas com Deficiência (PcD) UFSM 2025, com objetivo de preenchimento de 101 vagas em 66 cursos de graduação presenciais desta Universidade, conforme Resolução UFSM N. 125, de 19 de abril de 2023.

Estão aptas a participar do processo as pessoas que realizaram algum Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) completo, entre 2020 e 2024.

Em caso de participação em mais de uma edição do ENEM, o sistema automaticamente vai considerar o ano cuja pontuação for a mais alta.

Também é necessário que a pessoa tenha obtido 300 pontos ou mais na prova de Redação do ano considerado.

Ter concluído o Ensino Médio até a data da confirmação de vaga e matrícula é condição legal para ingressar nos cursos de graduação ofertados por este Processo Seletivo.

Comprovar sua condição de Pessoa com Deficiência (PcD), conforme determinações do Edital, é condição legal para o/a candidato/a inscrever-se neste Processo Seletivo.

As vagas ofertadas neste edital abrangem Pessoas com Deficiência (PcD) que realizaram o Ensino Médio em escola privada, em parte ou integralmente, constituindo-se em vagas adicionais, não comprometendo a oferta regular de vagas originárias dos cursos de graduação, nem o processo de Vagas Complementares da UFSM.

Acesse o Edital 073/2024-Prograd clicando AQUI.

Outras informações podem ser solicitadas ao Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação, pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br.