Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

CAEd promove curso para estudantes e servidores(as) sobre práticas restaurativas, comunicação não violenta e cultura de paz

A Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd-PROGRAD/UFSM) divulga a abertura de inscrições para o Curso de Formação – Iniciação em Práticas Restaurativas.

O objetivo é conhecer a metodologia dos círculos de construção da cultura de paz e da comunicação não violenta, com embasamento teórico e prático.

Podem participar servidores(as) e estudantes.

Conteúdos previstos:

1 – Círculos de Construção de Paz – concepções e metodologia

2 – Círculo de Construção de Paz – acolhimento, valores e diretrizes

3 – Círculo de Construção de Paz – cerimônias de abertura e de encerramento

4 – Comunicação Não Violenta – princípios, pressupostos e componentes

5 – Comunicação Não Violenta – metas, propósito

6 – Círculo de Construção de Paz – atividade principal – contação de histórias

7 – Círculos de Construção de Paz – atividade principal ou contação de histórias – elaboração de perguntas norteadoras

8 – Círculos de Construção de Paz – construção de roteiros

9 – Círculos de Construção de Paz – experimentação de roteiros

10 – Círculos de Construção de Paz – preparação do facilitador e aplicação de roteiros

Carga horária: 40 horas

Horário: 13h30min às 16h00min

Data: quintas-feiras, a partir do dia 12 de setembro de 2024

Local: CAEd – Prédio 67 (sala 1203)

As inscrições devem ser realizadas via formulário: bit.ly/restaura-24

Descrição de imagem: card informativo na cor amarela, com a ilustração de parte do corpo de uma girafa na parte inferior esquerda e no canto superior direito. Na parte superior do card, à esquerda, lê-se: “PROGRAD – CAED”; a seguir, centralizado, lê-se “CONVIDA”, “FORMAÇÃO” e “Iniciação em Práticas Restaurativas”. A seguir, ao lado esquerdo, há as informações: “INSCRIÇÕES: formulário”, “CARGA HORÁRIA: 40h”, “DATA: Quintas-feiras”, “HORÁRIO: 13:30h às 16h”, “LOCAL: CAEd – Prédio 67” e “VAGAS: 30”, um abaixo do  outro. Por fim, à direita, ao lado das informações, há um QR-code branco e preto. Fim da descrição.

Fonte: CAEd/Prograd