UFSM oferece curso básico de Língua Guarani à comunidade em geral

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas para o Curso Básico de Língua Guarani. O curso, no formato on-line, é destinado a todas as pessoas interessadas, tanto da comunidade interna, como da comunidade externa à UFSM.

As aulas serão realizadas às segundas e quintas-feiras, no horário das 17h30 às 19 horas. O início das aulas está previsto para 16 de setembro.

As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro, pelo formulário disponível no link bit.ly/guarani-2024

O ministrante será o Professor Jonata Benites. A realização do curso é da Universidade Federal de Santa Maria, através da Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-raciais e Indígenas, integrante da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220 8729 e pelo e-mail caed.acoesafirmativas@ufsm.br.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem em formato quadrado, de divulgação de curso de língua indígena, com representação da arte guarani na linha lateral esquerda e inferior da imagem. A arte consiste na sucessão de formas triangulares, alterando as cores branca e verde escura. O fundo da imagem é na cor verde escura, tendo, à esquerda, o contorno da metade de uma árvore, formado pelo efeito de sombra. No corpo da imagem, lê-se: “Curso Básico de Língua Guarani”, “Inscrições Abertas”, “Período de inscrições: 07/08 a 12/09”, “Público: Comunidade acadêmica e Comunidade externa”, “Professor Jonatas Benites”, “Início das Aulas: 16/09”, “Realização:”. No ângulo inferior direito, estão o brasão da Universidade Federal de Santa Maria, o brasão junto a inscrição “UFSM”, “Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd-PROGRAD” e ao lado “Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas”.