Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Aprovada resolução que regulamenta registro de diplomas de instituições não universitárias na UFSM

No dia 27 de junho, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal de Santa Maria aprovou a resolução que regulamenta o processo de registro de diplomas de instituições não universitárias na UFSM, a qual vai orientar o processo de seleção de instituições e normatizar a sua relação com a UFSM, de forma segura e transparente.

A Universidade Federal de Santa Maria já registra diplomas de 20 instituições não universitárias e, com a publicação da resolução, será possível selecionar mais instituições para terem seus diplomas registrados na UFSM.

Conforme a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a UFSM foi a primeira instituição a registrar diplomas de instituições não universitárias em formato digital, atendendo a todas as normativas do Ministério da Educação. A PROGRAD já está prevendo a seleção de novas instituições para janeiro de 2025.