Devido à calamidade no Estado do Rio Grande do Sul, a UFSM mantém a suspensão das aulas durante a semana de 13 a 18 de maio, nos campi de Santa Maria e Cachoeira do Sul.
Nestes campi, as atividades administrativas e atividades acadêmicas como projetos, orientações e estágios poderão ocorrer de maneira remota ou presencial, devendo ser avaliadas as condições para sua realização.
O Restaurante Universitário do campus sede segue atendendo somente os moradores da Casa do Estudante, para evitar desabastecimento de gêneros alimentícios e gás. A situação será avaliada até sexta-feira (10), quando será feito novo comunicado específico.
Os campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões seguem com atividades normalizadas. Está mantido o monitoramento em relação às mudanças climáticas na região.
Na próxima quarta-feira, 15, será feito novo comunicado, a partir da análise da situação, para retorno presencial a partir do dia 20 de maio. A forma de recuperação das aulas será discutida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
A população do nosso Estado enfrenta um momento de extrema dificuldade. A UFSM está auxiliando em diversas ações na busca de salvar e reconstruir vidas. Acompanhe as redes sociais da UFSM para conferir projetos em que você pode se voluntariar.
Incentivamos TAES, docentes e estudantes a se juntarem às forças-tarefa dentro de suas possibilidades, para que possamos, enquanto universidade, fazer a diferença em nossa comunidade.
Acesse no Instagram a manifestação do Reitor da UFSM, professor Luciano Schuch, clicando AQUI.
Fonte: Gabinete do Reitor da UFSM