A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), planeja um programa semanal ao vivo na Rádio Universidade (800 AM). O projeto nasceu da experiência do programa de capacitações “Temas Emergentes e Ensino Híbrido para Educação Básica”, coordenado pela professora Liziany Müller, que está à frente do CTE.
A proposta tem como objetivo criar um espaço de conversas e reflexões sobre os Temas Emergentes na Educação Básica e Superior. A apresentação será conduzida pela pedagoga Maria Aparecida Azzolin e pelo professor Clayton Hillig, com participações do pró-reitor de Graduação, professor Jerônimo Siqueira Tybusch, e de convidados semanais. Além dos bate-papos, haverá drops de conhecimento, drops culturais e drops agenda.
A produção, a pesquisa e a seleção de temáticas serão feitas pela professora Liziany Müller, pela pedagoga Patrícia Nunes Pezzini, pela comunicadora Luísa Peixoto e pelo radialista Gian Pereira Noal.
O programa será veiculado às terças, das 18h às 19h. A estreia está prevista para abril, quando as emissoras devem retomar sua programação ao vivo. Assim como os demais conteúdos, o projeto do CTE poderá ser ouvido na frequência 800 AM, pelo site das Rádios da UFSM ou pelo perfil da emissora na plataforma Farol.
Transferência dos estúdios
As emissoras Universidade AM e UniFM estão em processo de transferência da Reitoria para a Casa da Comunicação, prédio 62B, localizado ao lado do Centro de Convenções. Algumas atividades já funcionam no novo prédio. Os estúdios de gravação/edição e locução estão em fase de montagem.
Na Casa da Comunicação, já funcionam integralmente a Unidade de Comunicação Integrada, a Agência de Notícias, a Revista Arco e a sede da Coordenadoria de Comunicação Social. A TV Campus opera parcialmente no prédio 62B, com exceção do estúdio.