Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenadoria de Tecnologia Educacional oferece cursos de capacitação sobre o ambiente virtual Google Classroom

Seleção será feita pela ordem de inscrição e atendimento aos requisitos



 

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional da Pró-reitoria de Graduação (CTE/Prograd) está com inscrições abertas para cinco capacitações on-line voltadas ao Google Classroom para os meses de março e abril:

Curso de Fluência Tecnológico-Pedagógica para professores no Classroom: 200 vagas para servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) em educação que possuam e-mail institucional da UFSM. Se houver sobra de vagas, será aberto para o público geral.
Carga horária: 40 horas.
Objetivo Geral: Capacitar docentes para o desenvolvimento de disciplinas no Classroom, com ênfase na implementação de 40% a distância nos cursos de graduação presenciais da UFSM.
Inscrições: https://forms.gle/hiQbzNkNYt3DR45a9

 

Curso de Fluência Tecnológico-Pedagógica para tutores no Classroom: 200 vagas, abertas ao público em geral.
Carga horária: 40 horas.
Objetivo Geral: Capacitar tutores(as) e demais profissionais do ensino nas ferramentas e funcionalidades do Google Classroom, com ênfase nas atribuições de tutoria.
Inscrições: https://forms.gle/psAnpLuBrjEPLRSp9

 

Curso Conhecendo as ferramentas do Classroom: 200 vagas para servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) em educação que possuam e-mail institucional da UFSM. Aberto também a estudantes da pós-graduação da UFSM que possuam e-mail institucional da UFSM. Se houver sobra de vagas, será aberto para o público geral.
Carga horária: 40 horas
Objetivo Geral: Explorar os recursos Google Worksapce for Education de maneira a identificar suas finalidades básicas e aprimorar o uso do Google Classroom, por meio da sincronização de aplicativos.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeaYa2s-xx9H-tul2Cj-Jf1NB7cY4r0bDF7cjW6pWXbjLp8vw/viewform

 

Curso Gerenciando e personalizando as ferramentas do Classroom: 200 vagas para servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) em educação que possuam e-mail institucional da UFSM. Aberto também a estudantes da pós-graduação da UFSM que possuam e-mail institucional da UFSM. Se houver sobra de vagas, será aberto para o público geral.
Carga horária: 40 horas
Objetivo Geral: Potencializar a formação continuada de profissionais da educação para adoção de tecnologias Google Workspace for Education, desenvolvendo habilidades para utilização com foco metodológico e colaborativo.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeaYa2s-xx9H-tul2Cj-Jf1NB7cY4r0bDF7cjW6pWXbjLp8vw/viewform

 

Curso Gestão das ações de ensino e aprendizagem no Google Classroom:  200 vagas, aberto a estudantes da pós-graduação da UFSM, servidores docentes e técnicos administrativos em educação que possuam e-mail institucional da Universidade. Se houver sobra de vagas, será aberto para o público geral.                                                                       

Carga horária: 40 horas

Período do curso: de 12/04 até 03/05/2022
Objetivo Geral: Promover a formação continuada para a utilização das aplicações do Google Workspace for Education de forma a garantir a gestão mais eficiente das ações no Google Classroom, a partir da integração de aplicativos e recursos interativos que ampliam as possibilidades de comunicação.                   

Inscrições: até 07/04 em https://forms.gle/5T5Zz2b1y5yqhuB6A 

 

Além dos cursos sobre Google Classroom, a CTE/Prograd está com inscrições abertas para o curso “As concepções de educação entre os povos originários e os povos do campo: contribuições pedagógicas para os desafios do Ensino Híbrido“: 200 vagas para o público em geral.

Carga horária: 40 horas
Objetivo Geral: Estabelecer um diálogo intercultural entre as concepções moderno-ocidentais de Educação e as concepções de Educação dos povos originários e dos povos do campo, fornecendo subsídios teórico-conceituais para refletir sobre os processos de ensino-aprendizagem no Ensino Híbrido e problematizar o papel do professor, da família, da sociedade e do poder público nessa modalidade de ensino.

Período do curso: de 18/03 até 08/04/2022

Inscrições: até 14/3 em https://forms.gle/6AHgZzQavFdQqKaW6

Dúvidas sobre os cursos da CTE/Prograd podem ser encaminhadas ao e-mail programa.temas.emergentes@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-18892

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes