Programa Especial de Participação em Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão
Descrição
Interessados em atuar na UFSM, sem remuneração, que se enquadrem nas categorias de:
(a) Docente de outra Instituição de Ensino Superior (IES);
(b) Bolsista Recém-Mestre;
(c) Bolsista Recém-Doutor;
(d) Alunos de Pós-Graduação stricto sensu em Docência Orientada.
E que tenham o plano de atividades aprovado nas instâncias necessárias, observadas as normas estabelecidas nas Resoluções n. 018 e 024/2008-UFSM.
É necessaria aprovação do colegiado de curso/departamento e do conselho do centro onde as atividades serão desenvolvidas.
* A partir de 11/07/2024, para formalizar a solicitação, o próprio requerente deverá abrir um Processo do programa especial para participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão (029.5), junto ao sistema de Processo Eletrônico da UFSM, o PEN-SIE, não mais encaminhando os documentos iniciais por e-mail, para abertura do processo pela Divisão de Protocolo.
As orientações para abertura do processo estão disponíveis ao requerente no arquivo “Fluxo do Programa Especial para Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão”.
Documentos












Público Alvo
Docente de outra Instituição de Ensino Superior (IES); Bolsista Recém-Mestre; Bolsista Recém-Doutor; Alunos de Pós-Graduação stricto sensu em Docência Orientada.Contato
Setor: Núcleo de Avaliação e Movimentação Funcional/PROGEP
Atendimento: 8h às 12h e 13h30min às 17h (estamos trabalhando somente com atendimentos por agendamento. Realize seu agendamento pelo e-mail abaixo)
E-mail: numov@ufsm.br
Telefone: (55) 3220-8760 e (55) 3220-8225
Endereço: Sala 448, 4º andar - Reitoria.