Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Processo de desvinculação do PGD

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas elaborou um tutorial para a desvinculação do Programa de Gestão de Desempenho – PGD pelos servidores.

Tutorial

  1. O servidor interessado em solicitar a sua desvinculação do PGD deve comunicar a sua chefia imediata.
  2. A chefia imediata deve acessar o “Processo de adesão ao Programa de Gestão de Desempenho – PGD” da sua Unidade Executora. Esse processo inicial de adesão precisa estar na Caixa Postal da Chefia da Unidade Executora, para que o mesmo faça a desvinculação do servidor solicitante.

    OBS: Caso o processo esteja arquivado deve ser solicitado o desarquivamento.

3.  A chefia da unidade executora deve clicar em “Ações” no Menu inferior, e “Inserir documentos”.

4.  No item “Documentos por passo de trâmite”, a chefia deve selecionar o item “Para desvinculação do servidor no PGD”.

5.  A chefia deve inserir no processo o Termo de desvinculação do Programa de Gestão por Desempenho – PGD. 

6. Clicando em “Inserir” abrirá a opção de “Usar modelo”.

7. Ao usar o Modelo, a chefia deve inserir os dados do servidor: Nome e Siape.

8. A chefia deve clicar em “Gerar documento sem assinatura”, pois apenas o servidor que solicitou desvinculação assinará o Termo.

9. Clicar em “Salvar”, o documento será inserido no Processo.

No espaço “Despacho”, a chefia deve informar: “Para assinatura no Termo de desvinculação do PGD, conforme solicitação do servidor (Nome do servidor)”.

10. Ao clicar em “Salvar” o processo será tramitado para a Caixa Postal da Unidade Executora, onde o servidor está lotado.

11. Após a assinatura do servidor no processo, a chefia deve tramitar a PROGEP-PGD (Comissão do PGD) para análise e desvinculação do servidor.