Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP

Plano Anual de Capacitação é aprovado no Conselho Universitário

Na manhã desta quarta-feira (25/05), durante a 782ª Reunião do Conselho Universitário da UFSM (Consu), foi aprovado o Plano Anual de Capacitação dos Servidores da UFSM, apresentado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progep.

O Plano Anual de Capacitação (PAC) constitui um importante instrumento da Política de Gestão de Pessoas na UFSM, pois apresenta as ações que visam à capacitação e ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores da Universidade Federal de Santa Maria.

O Decreto nº 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, que instituiu a política e as diretrizes para o desenvolvimento de pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, visando à melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços prestados, também destaca o PAC como um dos instrumentos da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP).

A partir do PAC, o Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Progep elaborou uma Programação de Cursos para o ano de 2016, na qual consta a carga horária dos cursos, modalidade e período previsto para realização.

Acesse o Plano Anual de Capacitação 2016.

Mais informações sobre o PAC e os cursos promovidos pela Progep podem ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, pelo telefone 3220-8063.