A CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, publicou edital junto ao Ministério da Educação e à Secretaria de Ensino Superior (SEsu) selecionando propostas dos cursos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) no nível de bacharelado, tecnólogo e especialização, e Licenciaturas nas áreas de Letras-Inglês e Biologia para o Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Cargos e Carreiras dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
Na UFSM foram disponibilizadas 105 vagas para o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), nos níveis bacharelado, tecnólogo e especialização, em diversas áreas como Gestão Pública, Gestão em Saúde e Gestão Ambiental (confira abaixo todos os cursos que poderão ser escolhidos pela UFSM para serem ofertados na instituição). Também foram disponibilizadas 15 vagas para a Licenciatura em Letras-Inglês e 15 vagas para Licenciatura em Biologia, todas no modelo de Educação à Distância pela Universidade Aberta do Brasil/UAB.
Já houve uma primeira reunião da PROGEP com a Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) para debater a adesão da UFSM ao programa. Em breve serão divulgadas mais informações, tendo em vista que uma segunda reunião está agendada com a participação de outras unidades da Instituição para debate e adequação da universidade às regras definidas pelo edital.
Nas instituições que aderirem, a previsão da CAPES é que os cursos sejam ofertados no segundo semestre de 2016.
Confira o edital nº 22/2015 na íntegra AQUI.
Confira os cursos que poderão ser ofertados:
– Administração Pública, bacharelado
– Tecnologia da Informação, bacharelado
– Gestão Educacional, bacharelado/Tecnólogo
– Gestão Ambiental, bacharelado
– Biologia, licenciatura
– Letras Inglês, licenciatura
– Gestão Pública, especialização
– Gestão em Saúde, especialização
– Gestão de Pessoas, especialização
– Gestão de Arquivo, especialização
– Gestão em logística e infraestrutura, especialização