Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP

Programa Movimenta disponibiliza inscrições de vagas remanescentes para o mês de julho

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que nos dias 2 e 3 de julho estarão abertas as inscrições para as vagas remanescentes das atividades do Programa Movimenta para o mês de julho, conforme cronograma e quadro de vagas abaixo.

O Movimenta: Programa de Promoção da Saúde Integral dos(as) Servidores(as) da UFSM, que tem como objetivo central estimular e oportunizar o cuidado da saúde física e mental dos(as) servidores(as), por meio de práticas e oficinas multidisciplinares.

Dia e horário

Atividade

02/07/2024, das 8h às 17h.

Inscrições para servidores/as aposentados/as via telefone, e-mail ou Whatsapp.

03/07/2024, a partir das 13h.

Inscrições para servidores/as ativos/as via Portal de Agendamento da UFSM.

A partir de 08/07/2024.

Início das aulas dos novos inscritos

Modalidade/turma/dias e horários

Nº VAGAS

Atividades cognitivas – T01 (Quarta-feira, 9:00 – 10:00)

* Vagas para aposentados/as ou servidores/as ativos/as com mais de 60 anos.

Prédio 48C

Auriculoterapia (Segunda-feira) – 08/07 (6 vagas) e 22/07 (6 vagas)

** Cada servidor poderá escolher somente um horário.

Prédio 48C

Auriculoterapia (Terça-feira) – 09/07 (6 vagas) e 23/07 (6 vagas)

** Cada servidor poderá escolher somente um horário.

Oficina de Fotografia – Sexta-feira – 13:00 – 14:00

Pilates T04 (Terça, 12:00-12:50 e sexta, 13:00-13:50

Biblioteca Central

Pilates T05 (Segundas e Quintas 12:00/12:50)

Biblioteca Central

Pilates T07 (Terça e Quinta 17:30 – 18:20)

Prédio 48C

Pilates Gestante (Segunda e Quinta, 12:00 – 12:50)

Prédio 48C

Treino Funcional – T01 (Segunda e Quarta, 16:40 – 17:30)

Sala de Ensaios – 3º andar do Centro de Convenções (Entrada Fundos)

Treino Funcional – T02 (Segunda e Quarta, 17:30 – 18:20)

Sala de Ensaios – 3º andar do Centro de Convenções (Entrada Fundos)

Os(as) servidores(as) que tiverem sua inscrição deferida no sistema podem começar as aulas, não haverá publicação de lista de selecionados.

Além das vagas disponibilizadas no quadro acima, o Programa Movimenta também oferta Ginástica Laboral On-line. As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, conforme informações abaixo:

Ginástica Laboral On-line
Segundas-feiras 10 horas
Quartas-feiras 9h30min

Não é necessária inscrição prévia para participação na Ginástica Laboral On-line. Os(as) servidores(as) receberão o link de acesso ao Meet para as aulas por e-mail, via notificação, ou poderão solicitar pelo whatsapp do Programa Movimenta: (55) 99165-8496.

Orientações para inscrições de servidores(as) APOSENTADOS(AS):

As inscrições para os(as) servidores(as) aposentados(as) iniciam na terça-feira, 02/07/2024, das 8h às 17h e podem ser realizadas pelo e-mail movimenta@ufsm.br, pelo telefone (55) 3220.8134, pelo Whatsapp (55) 99165.8496 ou presencialmente na Secretaria do Prédio 48C.

Serão reservadas vagas em todas as modalidades para os(as) servidores(as) aposentados(as). O critério de seleção será a ordem de inscrição.

Solicitamos que, ao realizar o agendamento, o(a) servidor(a) informe seu telefone para que possa ser adicionado no grupo da turma.

Orientações para inscrições de servidores(as) ATIVOS(AS):

As inscrições serão realizadas a partir das 13 horas do dia 03/07/2024 (quarta-feira), via Portal de Agendamentos da UFSM, no link https://portal.ufsm.br/agendamento/index.html.

Solicitamos que, ao realizar o agendamento, o(a) servidor(a) preencha seu telefone para que possa ser adicionado no grupo da turma, caso selecionado.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

• Para agendar acesse “especialidade” e escolha a modalidade da atividade. No campo “tipo de atendimento”, manter a opção “qualquer tipo”. Após “visualizar horários” para o mês. Cada modalidade estará disponível apenas um dia da semana em que as aulas são realizadas e o(a) servidor(a) deve se inscrever apenas uma vez na modalidade escolhida. Enquanto há vagas na turma, o dia aparece na agenda em verde ou amarelo. Quando terminam as vagas da turma, a data na agenda fica em vermelho.
  • Cada servidor(a) pode participar de uma turma/modalidade, com exceção para a oficina de atividades cognitivas e funcionais (para os(as) aposentados(as) e servidores(as) ativos(as) 60+) e das oficinas de Jardinagem e Fotografia, que pode ser realizada concomitante com outra atividade física. Caso se inscreva em mais de uma modalidade, será considerada a última inscrição, sendo as demais canceladas.
  • O critério de seleção é a realização do agendamento pelo portal, que, uma vez realizado, indica que o(a) servidor(a) conseguiu a vaga na turma. O(a) servidor(a) pode conferir seus agendamentos em “listar meus agendamentos” no Portal.
  • Não haverá fila de espera/suplentes. Mensalmente, na primeira quarta-feira de cada mês, a partir das 13 horas, serão liberadas, pelo Portal de Agendamentos, as vagas disponíveis em cada modalidade.

Mais informações:
Whatsapp: (55) 99165-8496