Equipe da Casa Verônica UFSM participa de capacitação sobre gênero, sexualidade e população com deficiência

Formação foi realizada pelo estudante e pesquisador Yuri Oliveira

Os profissionais que compõem a equipe da Casa Verônica UFSM participaram, na tarde desta terça-feira, 22, de uma capacitação sobre gênero, sexualidade e pessoas com deficiência. A formação foi realizada pelo estudante de Educação Especial na UFSM, professor da rede básica e pesquisador sobre ensino de gênero e sexualidade para estudantes com deficiência, Yuri Oliveira.

Durante a capacitação, os profissionais tiveram contato com aspectos gerais relacionados às pessoas com deficiência, às diferentes formas de capacitismo na sociedade, além de informações sobre nomenclaturas corretas e como abordar essas questões nos trabalhos desenvolvidos pelo espaço.