Casa Verônica e Equipe Saúde da Casa do Estudante UFSM realizam reunião para pensar estratégias de atuação conjunta

Reunião buscou apresentar os serviços desenvolvidos pelos setores e articular novas ações

Na tarde desta terça-feira, 18, a Casa Verônica UFSM e a Equipe Saúde da Casa do Estudante Universitário, estiveram reunidas para debater o alinhamento de serviços voltados à comunidade acadêmica da Universidade. Participaram da reunião os profissionais da CV, residentes, estagiários e servidores da Equipe Saúde CEU.

Durante o encontro, foram apresentados os trabalhos e objetivos da Casa Verônica, debatidos os fluxos de atendimento para moradores da CEU, bem como os potenciais de atuação conjunta entre os setores. Os profissionais também puderam apresentar seus questionamentos sobre a articulação das equipes e pensar trabalhos para pautas com grande demanda na comunidade acadêmica.

A reunião faz parte das iniciativas da Casa Verônica em apresentar a sua atuação e debater estratégias de promoção da igualdade de gênero, de enfrentamento às violências e de acolhimentos para estudantes e servidores/as da UFSM. A partir do encontro desta terça, novas estratégias de trabalho começam a ser pensadas, integrando os serviços disponíveis na Instituição para a promoção de uma Universidade mais acolhedora e plural.

Texto: Wellington Hack, Jornalista Casa Verônica UFSM