Casa Verônica recebe estudantes do curso de Engenharia Acústica da UFSM

Ação aborodou os serviços da Casa e as relações de assédio no ambiente acadêmico

Estudantes do curso de Engenharia Acústica, vinculado ao Centro de Tecnologia da UFSM, participaram, na tarde desta quinta-feira, 14, de uma visita ao Espaço Multiprofissional Casa Verônica. A atividade fez parte da disciplina de Introdução à Engenharia Acústica, ministrada pela professora Giovanna Pisicchio Zanoni.

Durante a visita, as/os estudantes puderam conhecer um pouco mais dos serviços ofertados pela Casa e como acessar os espaços de promoção da igualdade e diversidade no campus universitário. Um dos pontos centrais da conversa foram as questões de assédio no ambiente acadêmico e como identificar esses aspectos nas relações interpessoais.

Também houve um momento para que os participantes apresentassem dúvidas sobre a temática e fossem capazes de reconhecer as diferentes formas de assédio no seu dia a dia. A iniciativa faz parte dos esforços da Casa Verônica para capacitar estudantes e servidoras/es no enfrentamento às violências de gênero e outras manifestações dentro e fora da Universidade.

Texto: Wellington Hack, jornalista Casa Verônica UFSM

Fotos: Bianca Guimarães, estagiária de jornalismo Casa Verônica UFSM