Intervenção psicossocial para imigrantes e refugiados é promovida por projeto de extensão

Coordenado pela técnica-administrativa em educação Gabriela Oliveira Guerra, psicóloga, o projeto contempla a comunidade de estudantes migrantes e refugiados da Universidade e os interessados da comunidade externa.

Com o objetivo de dar respaldo psicológico a pessoas em situação de migração ou refúgio, ao longo de 2021, foram realizadas diferentes atividades que promoviam acolhimento e atendimento. Além disso, o projeto prestou auxílio à secretaria da Clínica de Estudos e Intervenções em Psicologia (CEIP) através do atendimento ao público, planejamento e organização do espaço e materiais e organização documental.

Também foi organizado o 2ª Curso de formação e capacitação em direitos humanos para servidores públicos e atores sociais: Atendimento, Acolhimento e integração local.