1ª Parada do Orgulho UFSM acontece neste sábado (29)

Evento, que acontece das 15h às 21h, celebrará a diversidade, a pluralidade e o amor na Universidade

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Casa Verônica, promove, neste sábado, 29 de junho, das 15h às 21h, a 1.ª Parada do Orgulho UFSM. O evento acontece no Largo do Planetário com DJs, performances artísticas e feiras para o público. A Parada é gratuita e aberta para toda a sociedade.

A primeira edição do evento busca ressaltar as vivências LGBTQIAPN+ na universidade, incentivando o respeito à diversidade e à identidade de cada pessoa que compõem a comunidade acadêmica. Durante a festa, o público poderá acompanhar shows, performances artísticas, participar de atividades físicas e culturais.

Em paralelo ao evento, acontece a 2.ª edição da Feira LGBTQIAPN+, um espaço para que o público possa conhecer e fomentar trabalhos artesanais desenvolvidos por pessoas LGBTQIAPN+. Iniciada em 2023, a Feira é um espaço privilegiado para a visibilidade de artistas e empreendedores da comunidade, ampliando as redes de contatos e a construção de novas oportunidades inclusivas.

A Parada do Orgulho UFSM é uma realização da Casa Verônica e conta com apoio do Observatório de Direitos Humanos, Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Infraestrutura, Coletivo VOE, Planetário UFSM, Diretório Central dos e das Estudantes da UFSM e PET Educação Física.

Confira a programação

Sariana Lima

Atrações musicais

Dj Julha