Casa Verônica UFSM recebe visita de estudantes de Psicologia de Bagé

Estudantes do curso de Psicologia da Faculdade IDEAU, de Bagé (RS), visitaram a Casa Verônica UFSM nesta quarta-feira, 4. Durante a ocasião, foram apresentados os serviços da Casa e realizada uma discussão sobre as questões de gênero e de sexualidade no âmbito acadêmico, ressaltando a atuação da psicologia nesse contexto.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do curso, Danielle Visentini, o interesse pela visita surgiu a partir da necessidade de as/os estudantes compreenderem o funcionamento de um serviço de psicologia especializado em questões de gênero.

“Em Bagé não temos um serviço especializado. Seria muito importante para as/os estudantes, e para nós professores, ver lugares em que o profissional da psicologia possa atuar e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, comenta Danielle.

Texto e fotos: Bianca Guimarães, estagiária de Jornalismo Casa Verônica UFSM
Edição: Wellington Hack, jornalista Casa Verônica UFSM