Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Casa Verônica UFSM realiza palestra sobre Assédio no ambiente de trabalho para servidoras da Instituição

A fala faz parte do eixo 1 da Política de Igualdade de Gênero, que prevê atividades de conscientização e prevenção às violências de gênero



Na tarde da última quarta-feira, 13, aconteceu a palestra “Assédio no ambiente de trabalho”, ministrada pela advogada da Casa Verônica UFSM, Elizandra Tatsch. A fala realizada no Auditório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), no prédio 48C da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi voltada para os servidoras/es da UFSM. 

A Casa Verônica tem como um de seus objetivos a prevenção às violências de gênero no ambiente universitário, tal como proposto no eixo 1 da Política de Igualdade de Gênero, que prevê a realização de ações que reduzam as desigualdades de gênero. A advogada da Casa explica que o objetivo das palestras e rodas de conversas é enfrentar questões como assédio e violências, contribuindo para a construção de um ambiente de convivência cada vez mais saudável, pautado no respeito mútuo. De acordo com a profissional, um ambiente tóxico contamina as relações interpessoais.

Elizandra ressalta a relevância de abordar o assédio no ambiente de trabalho. “É importante trabalharmos justamente na prevenção, uma vez que temos como hábito lidar com as situações após os problemas estarem instaurados. Muitas vezes, especialmente em relação às violências como o assédio, as consequências são graves e os danos experimentados irreversíveis”, comenta.

Além disso, ela considera a conversa realizada com as servidoras muito rica. “As partilhas foram constantes e as trocas nos aproximam. Em razão de ser um assunto pesado, que em muitos momentos toca em vivências difíceis, essa interlocução acaba tornando o momento mais humanizado”, ressalta a advogada. 

Texto: Bianca Guimarães, estagiária de Jornalismo da Casa Verônica UFSM
Revisão: Wellington Hack, jornalista da Casa Verônica UFSM
Fotos: Bianca Guimarães

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2516

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes