Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Identidade Visual

“O desenvolvimento de uma identidade visual para a Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria teve início em 2014, 2 anos após sua criação. Buscou-se, primeiramente, produzir uma marca que apresentasse ideias e valores diferentes dos tradicionais para entidades que atuam com assistência social, porém devido a multidisciplinaridade das áreas de atuação dos grupos e indivíduos atendidos pela Incubadora Social, optou-se por não representá-las iconicamente. Escolheu-se, então, uma solução gráfica que permitisse a quem tivesse contato com a marca uma assimilação simples e direta com as iniciais do projeto: IS. A estética trabalhada exprime solidez, estabilidade e atribui um caráter institucional que condiz com a seriedade e a importância do projeto para a comunidade acadêmica e da cidade como um todo.
A quem busque estender a compreensão para significados abstratos, pode-se considerar que o I no símbolo apresenta-se “incubado” pelo S, embora não tenha sido a formulação inicial do conceito do desenho” – palavras de Victor Scholz Moreno, do Curso de Publicidade e Propaganda e o na época bolsista responsável pela primeira arte de Identidade Visual da Incubadora Social.

No ano de 2018, a Incubadora Social, buscando por atualização optou por manter a marca original, reconhecendo assim o trabalho anterior, realizando apenas alterações nas cores e tipografia, mostrando um universo mais dinâmico, representativo e tecnológico. O trabalho foi realizado por Mikael Flores Queiroz, do curso de Engenharia de Produção, bolsista da Incubadora Social.

A marca possui normas de utilização descritas em Manual da Identidade Visual – Incubadora Social da UFSM

Marca

Anexos