Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social

Incubadora Social participa do Encontro Nacional da Rede ITCPs

Nos dias 27 e 28 de agosto, a Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (Rede ITCPs) realizou um encontro nacional na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. O evento reuniu representantes de 60 incubadoras de diversas regiões do país, com a Incubadora Social da Pró-reitoria de Extensão sendo representada pelo Coordenador, Prof. Lucas Veiga Avila.

Durante o encontro, que ocorreu em formato híbrido, o Prof. Lucas apresentou as iniciativas conduzidas pela Incubadora, destacando seu modelo de trabalho, metodologias de incubação, e as experiências adquiridas através do Programa Progredir e do HUB de Inovação Social (HUB-IS), que conecta projetos de inovação social do Território Imembuy.

Entre as várias ações discutidas, uma das mais significativas foi o anúncio de que, em 2025, o Rio Grande do Sul sediará um evento nacional da Rede ITCPs, reunindo incubadoras, pesquisadores e demais interessados no tema.

Durante o evento, o Prof. Lucas também visitou o Ponto Economia Solidária, Comércio Justo, Cooperativismo Social e Cultural do Butantã. Neste local, são comercializadas produtos orgânicos e alimentícios, livraria, roupas e também restaurante. Este modelo de atuação é referência no Brasil envolvendo a Prefeitura de São Paulo, Universidade e Parceiros, visando a geração de trabalho e renda.