Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social

UFSM na 30ª FEICOOP

A FEICOOP – Feira Internacional do Cooperativismo, da Economia Solidária e da Agricultura Familiar, chega a sua 30° edição em Santa Maria, promovendo um espaço para troca de conhecimento, articulação e comercialização solidária. Pautada no slogan “Construindo a sociedade do Bem Viver: por uma Ética Planetária”, a feira reúne empreendimentos solidários que atuam pela geração de emprego e renda, diálogo entre os povos, fortalecimento de comunidades, geração de conhecimento e construção de alianças.

Esta edição da Feira é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança e Rede Esperança da Arquidiocese de Santa Maria, pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, pelo Instituto Federal Farroupilha e pela Universidade Federal de Santa Maria, que por meio do Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e da Incubadora Social (IS-UFSM), participa da construção da FEICOOP.

Neste ano, as ações da UFSM com interesse em estar presentes na Feira podem realizar suas inscrições diretamente no site da 30ª FEICOOP (clique aqui). Para tanto, os responsáveis deverão preecher as fichas fazendo a indicação de que se trata de uma ação da UFSM.

As inscrições vão até 20/06/2024 e podem ser realizadas nas seguintes categorias:

• Empreendimentos solidários expositores: Inscrições por meio da Ficha nº01;
  • Seminários, oficinas e reuniões: Inscrições por meio da Ficha nº02;
  • Atividades culturais e artísticas no palco: Inscrições por meio da Ficha nº03;
  • Exposição de ações/projetos de extenção: Inscrições por meio da Ficha nº04.

As ações devem estar de acordo com os critérios da FEICOOP e ter como foco as áreas de sustentabilidade, inovação social, economia solidária, empreendedorismo social, agricultura familiar, artesanato, meio ambiente, direitos humanos e afins.