Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Chamada de Indicação ao Destaque Extensionista de 2023 está aberta

Cada Unidade de Ensino pode indicar um representante nas categorias Docente e Técnico-Administrativo em Educação. O Destaque Extensionista Externo será indicado pela Pró-Reitoria de Extensão.

A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a chamada de abertura ao “Destaque Extensionista” de 2023. As Unidades de Ensino da UFSM podem indicar um representante para cada uma das categorias de “Docente” e “Técnico-Administrativo em Educação”. A categoria de “Extensionista Externo” será indicada pela Pró-Reitoria de Extensão. O Destaque é concedido a pessoas com reconhecida trajetória de trabalho extensionista no âmbito da UFSM. Os três representantes escolhidos, um em cada categoria, receberão um Certificado de Reconhecimento ao Trabalho Extensionista. A Cerimônia de Entrega acontecerá durante a programação do Salão de Extensão, que ocorre junto à Jornada Acadêmica Integrada (JAI), prevista para os dias 23 e 27 de outubro.

Os Docentes e TAEs devem ser indicados, pelas Unidades de Ensino, a partir do quadro de servidores ativos da UFSM. A Pró-Reitoria de Extensão irá indicar o Destaque Extensionista Externo a uma pessoa sem vínculo empregatício com a UFSM, que possua reconhecida trajetória de trabalho extensionista em parceria com a Universidade.

A Pró-Reitoria irá receber as indicações ao Destaque até o dia 17 de agosto. Para saber mais informações sobre os critérios de análise e pontuação, acesse a Instrução Normativa N.001/2023 da PRE. Na Comissão Avaliadora que irá analisar as inscrições,  indicada pela Pró-Reitoria de Extensão e entre os avaliadores, deverá fazer parte, ao menos, um representante externo à Instituição.

O Resultado Final será divulgado no dia 25/08. Para mais informações, acesse o Edital 065/2023 que regula a concessão do Destaque Extensionista.

Os Destaques Extensionistas reconhecidos no ano passado foram: