Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Viva o Campus de Dia das Crianças reuniu mais de 30 mil pessoas na tarde de ontem (13)

Evento alusivo ao Dia das Crianças teve programação especial.

Durante a tarde deste domingo (13/10), das 15 às 18 horas, ocorreu, no Campus Sede da Universidade Federal de Santa Maria, mais uma edição do Viva o Campus, desta vez, referente ao Dia das Crianças. De acordo com a coordenadora do evento, Danusa Frazzon, cerca de 35 mil pessoas passaram pela Universidade, desfrutando das 23 atividades que foram oferecidas: “Sempre é gratificante e satisfatório ver que a comunidade prestigia o evento, que já é consagrado na cidade”. A realização do Viva o Campus se deu com o apoio da Associação dos Professores da Universidade (APUSM).

No dia de ontem, que foi dedicado aos pequenos, o público infantil pôde aproveitar diversas atrações, como: polifeira do agricultor, visita ao Jardim Botânico, sessões no planetário, clube de leitura, taekwondo, além de jogos, brincadeiras e contação de histórias. A atração artística ficou por conta de Polly Divertida, com “A Festa Musical”.

O Viva o Campus acontece na UFSM desde 2014 e tem por objetivo aproximar a população da Universidade, promovendo a participação cultural e artística, além da conscientização ambiental das pessoas que se locomovem até o Campus durante os finais de semana.

Texto: Myreya Antunes, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Revisão: Catharina Viegas de Carvalho, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE.