A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) divulgou na última sexta-feira, 29 de novembro, uma chamada pública para locação do Centro de Convenções no ano de 2025. A organização das solicitações é feita pelo Núcleo de Gestão Artística e Cultural da Coordenadoria de Cultura e Arte (Nugac) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O processo oportuniza a locação do espaço por usuários externos para realização de atividades artísticas, culturais, acadêmicas e corporativas.
As solicitações podem ser feitas por pessoas jurídicas de direito público e privado, por meio de formulário (disponível aqui). O edital recebe pedidos em fluxo contínuo, desde que feitos pelo menos 30 dias antes da data desejada. Os valores para locação seguem a tabela definida pelo Conselho de Curadores da UFSM, porém, entidades públicas e associações filantrópicas podem solicitar isenção das taxas, assim como entidades que façam parte do Acordo de Cooperação Técnica vigente na Universidade.
A submissão deve ser feita pelo e-mail: centrodeconvencoes@ufsm.br. As datas disponíveis para locação constam na planilha gerida pelo Nugac, atualizada continuamente. É necessário que datas para a montagem e desmontagem de cenários e estruturas afins, inclusive com o número de horas previsto para tais atividades, sejam indicadas na solicitação.
Todas as informações estão disponíveis no edital 087/2024 – Chamada Pública para Locação do Centro de Convenções 2025.
Texto: Micael dos Santos Olegário, Subdivisão de Divulgação e Editoração (PRE/UFSM).
Revisão: Catharina Viegas de Carvalho, Subdivisão de Divulgação e Editoração (PRE/UFSM).