Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

UFSM incentiva para participação em eventos por meio de auxílio financeiro

Benefício abrange eventos locais, regionais, nacionais ou internacionais.

Com inscrições até o dia 16 de julho, a UFSM oferece auxílio à participação institucional em eventos que ocorrem ao longo do segundo semestre letivo. O subsídio é voltado a eventos esportivos, artístico-culturais, competições e feiras, em detrimento de congressos acadêmicos, seminários, fóruns, workshops, encontros ou similares. A inscrição está disponível apenas para servidores da universidade, por meio do formulário. O resultado final tem previsão de ser lançado em 26 de julho.

O benefício compreende eventos de abrangência local, regional, nacional ou internacional. Estarão disponíveis recursos para repasse e a disponibilização de transporte, como parte do auxílio. É importante a emissão de certificados ou declaração de participação, para comprovação e prestação de contas. Preferencialmente, a equipe deve ser composta por estudantes e servidores da UFSM.

Para Rosalvo Luis Sawitzki, diretor do CEFD (Centro de Educação Física e Desporto), que foi selecionado no edital do primeiro semestre, o incentivo financeiro foi essencial para as atividades inscritas, mesmo perante a calamidade pública e a greve dos servidores e técnicos administrativos.

Texto: Pedro Souza, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Revisão: Matheus Lenarth Cardozo, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE