Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Subdivisão de Divulgação e Eventos lança o “Extensão nas Redes”

PRE lança Edital de Fluxo Contínuo para divulgação de Projetos de Extensão da UFSM.

A Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Subdivisão de Divulgação e Eventos (SDE), lança o “Extensão nas Redes”, uma iniciativa de divulgação dos Projetos de Extensão desenvolvidos nos campi da Universidade Federal de Santa Maria. A SDE realizará a divulgação das ações da extensão como forma de impulsionar o reconhecimento dos projetos na comunidade. A divulgação também tem como objetivo atrair o público-alvo das ações e ampliar o interesse da população nos projetos desenvolvidos pela universidade. Qualquer participante pode solicitar a divulgação do projeto nos veículos de comunicação da PRE através do formulário disponibilizado no Edital de Fluxo Contínuo 060/2023

Valorizando a extensão

Na UFSM, os Projetos de Extensão estão ligados à promoção do Desenvolvimento Sustentável da ONU e atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contidos na Agenda 2030. As ações desenvolvidas promovem o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento nas regiões em que a UFSM está inserida. O “Extensão nas Redes” surge com o objetivo de divulgar a importância da extensão, ampliando o interesse e reconhecimento da comunidade para atrair o público-alvo das ações.

Para valorizar a extensão, a Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE está oferecendo dois tipos de divulgação aos interessados: do projeto de extensão; e de eventos, cursos ou palestras oferecidas eventualmente. Qualquer participante do projeto pode solicitar a divulgação, sendo servidor ou discente, através do formulário contido no Edital de Fluxo Contínuo N° 060/2023. Abaixo, estão listados os serviços oferecidos em cada divulgação:

1. Divulgação do Projeto de Extensão: produção de uma reportagem a ser publicada no site e divulgação nas redes sociais da PRE sobre as atividades desenvolvidas no projeto de extensão.
  2. Divulgação de Eventos, Cursos ou Palestras: divulgação de atividades  que são desenvolvidas eventualmente pela equipe do projeto na página de eventos no site da PRE – a solicitação de divulgação deve ser realizada, no mínimo, com 7 dias de antecedência do evento; a SDE irá publicar o evento no site em até 2 dias úteis.

No formulário, o solicitante deve preencher todas as informações constantes no Portal de Projetos e disponibilizar o contato de um responsável pelo projeto, caso seja necessário obter mais informações para desenvolver o produto de divulgação.  Em caso de divulgação de eventos, cursos, palestras ou atividades realizadas eventualmente pelo projeto, o solicitante deve preencher o formulário com todas as informações relacionadas à realização da atividade. O evento será publicado na página de eventos do site da PRE e poderá ser divulgado nas redes sociais.

Para mais informações relacionadas à divulgação dos projetos, entre em contato através do e-mail: comunicacao.pre@ufsm.br.