Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

29ª FEICOOP será realizada entre os dias 7 e 9 de julho, em Santa Maria

A Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária é um dos maiores eventos de Economia Solidária da América Latina

A 29ª FEICOOP acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. A Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária – Construindo a Sociedade do Bem Viver: Por Uma Ética Planetária é um dos maiores eventos de Economia Solidária da América Latina e conta com a participação e apoio da Incubadora Social e da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM. A Feira é um espaço de articulação, debate e troca de ideias e experiências de comercialização solidária. O evento é aberto ao público, sem necessidade de realizar inscrições prévias. Os visitantes poderão participar de diversas atividades, exposições, oficinas e reuniões durante os três dias de evento.

Desde 2015, a Universidade participa da organização da FEICOOP através de um convênio com a Secretaria Nacional de Economia Solidária. Este convênio é intermediado pela Incubadora Social da UFSM, que anualmente expõe e comercializa os produtos dos empreendimentos incubados na Feira.

As atividades do estande da UFSM começam a partir das 14h do dia 07. Confira abaixo toda a programação do estande:

Dia 07/07: 14h às 18h

Atividades:

• Trabalho e vida digna
  • Grupo de alfabetização científica em ciências morfológicas (MORFOEDUCA) e Liga Acadêmica de Histologia.
  • Casa Popular Eficiente da UFSM (CPE/UFSM)
  • Telereabilitação para indivíduos saudáveis com sintomas persistentes da fadiga pós COVID-19.

Dia 08/07: das 8h às 18h

Atividades presentes no estande durante todo o dia:

• Trabalho e vida digna
  • Grupo de Estudos em Linguagem e Interculturalidade (GELI)
  • Casa Popular Eficiente da UFSM (CPE/UFSM)

Atividades da manhã:

• Diálogo sobre as relações étnicos-raciais na Educação Infantil: espaços de leituras de livros infantis com personagens negros(as) – das 8h30 às 12h.

Atividades da tarde:

• Podcast como estratégia de divulgação científica social e cidadã – 14h às 16h.
  • Exposição da Mederi Jr., empresa júnior da área da saúde na UFSM – 14h às 18h.

Dia 09/07: 8h às 18h

Atividades presentes no estande durante todo o dia

• Trabalho e vida digna
  • Grupo de Estudos em Linguagem e Interculturalidade (GELI)

Atividades da manhã:

• Oficina – A Ancestralidade e o Caminho Sagrado para o Coração – 09h às 11h.
  • A soberania e a segurança alimentar e nutricional em construção no(s) município(s) – Agricultura Urbana e Periurbana e Políticas Públicas – 8h30 às 12h.

A maioria das atividades serão desenvolvidas no estande da UFSM na FEICOOP, com exceção do Seminário de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece no auditório da Escola Irmão José Otão.