A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM está recebendo, até a próxima segunda (19), às 13h, propostas interessadas em participar do projeto Rondon 2022. Nesta edição do projeto promovido pelo Ministério da Defesa, serão recebidas propostas para duas operações: a “Rondon das Gerais”, realizada entre os dias 27 de janeiro e 13 de fevereiro, no estado de Minas Gerais; e a “Amapá mais forte”, realizada entre os dias 3 e 20 de fevereiro em 2022, no estado do Amapá. Podem concorrer ao Edital apenas docentes da UFSM.
Para participar, é preciso que as ações estejam inscritas em um dos três conjuntos especificados pelo Ministério da Defesa, sendo eles: conjunto A, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, e Saúde; conjunto B: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho; e conjunto C: Cobertura Jornalística e Produção de conteúdo.
O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal e em parceria com as Instituições de Ensino Superior, visando a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população. Além de contribuir para a formação acadêmica e pessoal dos universitários, o projeto contribui para o desenvolvimento local sustentável, bem como para a construção e para a promoção da cidadania.
Mais informações podem ser acessadas no Edital 001/2021 PRE
Agenda 2030 na UFSM
A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.